Seguranca
SegurPro amplia presença no setor de Óleo e Gás com produtos para sistema integrado de comunicação interna
Telefones resistentes a explosões e tecnologias de avisos sonoros e luminosos aumentam a segurança dos trabalhadores offshore.
A SegurPro, empresa integradora de tecnologias voltada à segurança e especializada em vigilância patrimonial, apresenta portfólio de produtos para sistemas integrados de comunicação interna em grandes plantas industriais. As tecnologias da linha Setha têm o objetivo de ampliar a segurança e a integridade física dos trabalhadores, além de garantir a eficiência operacional das empresas do setor de Óleo e Gás.
Cornetas, amplificadores, cabines telefônicas acústicas, luminárias de emergência, sensores e botões de alarme, câmeras de alta resolução em inox e gravadores de imagens são alguns componentes dos sistemas que melhoram a performance operacional em ambientes com alto nível de ruído e periculosidade, característicos de uma planta industrial offshore. Os sistemas de comunicação interna são desenvolvidos, implementados e revisados diretamente pela SegurPro, em conformidade com as normas do Ministério do Trabalho, agências reguladoras, Marinha Internacional e planos de segurança (Safety Plan) de seus clientes.
A operação do sistema integrado de comunicação interna da SegurPro pode ser conectada ao iSOC, maior Centro Operacional de Segurança da América Latina, localizado na capital paulista, também próprio da SegurPro.
Confira os principais componentes da linha Setha da SegurPro para empresas do setor:
● Tradutor de Protocolos 525: Tecnologia responsável por converter sinais PTZ de câmeras analógicas para protocolos diversos, inclusive HERNIS.
● Interfone 7011EX: Opção PAGA/PARTE, para uso em áreas classificadas Zona 1, Classe IIB + H2, com Certificação Nacional, inclusive para instalação em ambientes salinos cuja certificação é IPW66. O modelo permite realizar chamadas em alta voz, em conjunto com amplificadores de áudio e conversação em baixa voz, de forma direta e rápida.
● Amplificador 7600: Amplificador de áudio industrial para linha de 70/100 Volts, potência 600W RMS, com possibilidade de alimentação AC e DC em emergência. Sua função é permitir áudio para grandes linhas de alto-falantes com potência suficiente para atender ao memorial de cálculo das áreas de abrangência.
● CP-66TV: Trata-se de um alto-falante para ambientes internos, linha de 100 Volts, potência de 6W com controle de potência e by-pass de volume em caso de alarme. Seu diferencial é a capacidade de transmissão de áudios em faixa de frequência de voz, com controle de volume para chamadas normais e, em caso de alarmes, o sistema passa a emitir som em potência máxima.
● DSP25Ex: Alto-falante tipo corneta para uso em áreas classificadas Zona 1 grupo IIB + H2, para linha de 100V/25Watts, em plástico, para a difusão de áudio em faixa de frequência de voz em linha de ambientes externos e de área classificada.
● HP-15T: Alto-falante tipo corneta para uso em áreas externas para linha de 100V/15Watts, construído em plástico com grau de proteção IP66/67. Também recomendado para difundir áudio, em faixa de frequência de voz em linha de ambientes externos e de área classificada.
● BK-CJE: Caixa de junção em plástico completa, com bornes e prensa cabos, para uso em área classificada com certificação em segurança aumentada para utilização em áreas de grupo IIC grau de proteção. A ferramenta permite conexão elétrica de cabos em ambientes externos, internos e de áreas classificadas com alto grau de proteção contra intempéries, inclusive ambientes salinos.
● Twin-EX: Sinaleira sonora e visual para uso em áreas classificadas zona 1 grupo IIC. A solução é utilizada em conjunto a telefones para auxiliar na percepção de chamadas telefônicas em ambientes ruidosos e áreas classificadas de zona 1 grupo IIC.
● Caixa de ligação para áreas classificadas: Solução do grupo IIB + H2 em alumínio e marcação Exd, com bornes e bujões para entrada de prensa cabos Exd ou unidades seladoras que possibilita a conexão elétrica de cabos em ambientes externos, internos e de áreas classificadas, atendendo as normas americanas e internacionais.
● Sinaleira BLK – Super LED: Emite sinais luminosos de alta intensidade para auxiliar a sinalização de faina de alarmes em unidades navais de produção de petróleo, em atendimento às normas da Marinha do Brasil, IMO e NR37.
● Sinaleira LD15: Sinaleira luminosa para áreas classificadas zona 1 grupo IIC que envia sinais luminosos de alta intensidade que auxilia a sinalização de faina de alarmes em unidades navais de áreas classificadas de produção de petróleo, em atendimento às normas da Marinha do Brasil, IMO e NR37.
● Interfone seletivo para uso em áreas classificadas TFIX: A solução é capaz de emitir chamadas seletivas a partir de discagem, integrável a sistema de PAGA para uso em áreas classificadas Zona 1 grupo IIC.
● Interfone seletivo para uso em áreas classificadas TFIE: Capaz de emitir chamadas seletivas a partir de discagem, integrável a sistema de PAGA para uso em áreas não classificadas com grau de proteção IP66.
As soluções serão apresentadas esta semana na 2ª edição do seminário FPSOs 2.0 – Brasil – Epicentro Global de FPSOs. O evento ocorre nos dias 17 e 18 de junho, no EXPO MAG, no Rio de Janeiro e irá discutir os últimos avanços no mundo das Plataformas Flutuantes de Produção (FPSOs). A edição é organizada pela Revista digital Oil & Gas Brasil, com apoio da AIF Consulting Partners, ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e apoio institucional/comercial da EIC (Energy Industries Council).